Vença os medos

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo do cão, por isso o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores. A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse: Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo. É preciso coragem para romper com o projeto que nos é imposto.

Mas saiba que coragem não é a ausência do medo, é sim a capacidade de avançar, apesar do medo; caminhar para frente; e enfrentar as adversidades, vencendo os medos… É isto que devemos fazer. Não podemos nos derrotar, nos entregar por causa dos medos. Assim, jamais chegaremos aos lugares que tanto almejamos em nossas vidas…

Muita força e coragem

..

TV chinesa confunde masturbador com cogumelo

Um programa de jornalismo investigativo virou motivo de piada na China depois que exibiu uma reportagem sobre um objeto desconhecido que tinha sido encontrado por moradores em uma aldeia local.

Durante o programa, a repórter disse que o objeto parecia um cogumelo. Ela chegou a dizer que era um tipo de cogumelo geralmente encontrado no subsolo na região Shaanxi, sendo raramente visto.

No entanto espectadores que assistiam ao programa no último domingo imediatamente identificaram o cogumelo misterioso como sendo um brinquedo de masturbação com duas pontas, com uma vagina e ânus artificiais. No dia seguinte, o programa de TV divulgou um pedido de desculpas, justificando que a repórter ainda era muito jovem e tinha pouca experiência.

AVISA-ME

Avisa-me quando tudo melhorar, quando suas preocupações estiverem menores, quando a sua vida estiver menos atribulada. Avisa-me quando você já tiver conseguido resolver seus problemas, quando a sua cabeça estiver mais fria, e seu coração estiver mais calmo.
Avisa-me quando você conseguir entender a falta que faz um amigo. Avisa-me quando você sentir saudades de mim,quando achar que eu não lhe atrapalharei…

Avisa-me que eu irei até você, compreenderei que quiseste me poupar, compreenderei também que precisou que eu me afastasse, para entender toda dor, sozinho e sofrendo, para entender todo o vazio da solidão, por isso pediu-me que fosse embora…

Avisa-me que eu irei até você… Quero apenas a sua felicidade, nem que para isso, eu tenha que sufocar todos os sentimentos que tenho, nem que seja para chorar de saudade, entenderei sempre que só o amor verdadeiro deixa de sorrir para não fazer alguém triste…

Avisa-me, eu irei até você…

(Autora:Vilma Galvão)

….