.

Sua capacidade

.

Sua capacidade de ver… faz o mundo mais atento.
Sua capacidade de observar… faz o mundo mais culto.
Sua capacidade de pensar… faz o mundo mais livre.

Sua capacidade de trabalhar… faz o mundo mais próspero.
Sua capacidade de servir… faz o mundo mais dinâmico.
Sua capacidade de lutar… faz o mundo mais potente.

Sua capacidade de semear… faz o mundo mais florido.
Sua capacidade de escrever… faz o mundo mais sábio.
Sua capacidade de versejar… faz o mundo mais lírico.

Sua capacidade de perdoar… faz o mundo mais justo.
Sua capacidade de sofrer… faz o mundo mais sensível.
Sua capacidade de chorar… faz o mundo mais humano.

Sua capacidade de orar… faz o mundo mais cristão.
Sua capacidade de brincar… faz o mundo mais criança.
Sua capacidade de sorrir… faz o mundo mais risonho.

Sua capacidade de cantar… faz o mundo mais alegre.
Sua capacidade de viver… faz o mundo mais vivo.
Sua capacidade de amar… faz o mundo mais feliz.

O mundo depende da capacidade criadora de todos nós.

(Ramos Freire )

———————-

SEM COMENTÁRIOS!!

.

Renovar

Recomeçar é como reciclar materiais abandonados num sótão escuro. Encontrar novos usos para objetos que um dia já foram úteis, mas que simplesmente foram esquecidos com o tempo. Ou jogar fora tudo aquilo que não serve mais e só ocupa espaço!

Todo recomeço tem o seu primeiro passo. Às vezes ele chega meio torto, impregnado de incertezas e requer uma boa dose de paciência e determinação. Assim é também a vida, um eterno recomeçar todos os dias. É um passo de cada vez rumo ao nosso eldorado de felicidade.

Aproveite este final de semana, passe uma borracha no passado feio e coloque em prática uma palavra que rima muito com recomeçar: RENOVAR.

,

Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar
por mares sem roteiros para encontra-la. (J. Krisnamurti.

.

Faça

A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Em vez de ser uma vítima, seja alguém que faz. Em vez de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Em vez de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor do que tudo aquilo que você pode fazer a respeito.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e sua ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas ficarão muito mais ao seu gosto.

Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

.

ANDRÉ RIEU – SERENATA – O CANTO DOS PÁSSAROS

.

.

Crimes virtuais atingem 80% dos brasileiros

Um estudo da Norton, divulgado hoje, revelou que 77 mil usuários brasileiros são vítimas diárias de crimes virtuais, como vírus, invasões em redes sociais e mensagens de phishing. Ao todo, 80% dos usuários adultos já foram vítimas este ano de algum tipo de ataque. Além disso, pela primeira vez, o estudo da Norton calculou o custo do crime cibernético anual no país, que alcança o valor de R$ 104,8 bilhões.

No mundo todo, são 1 milhão de pessoas atingidas diariamente. Anualmente, o prejuízo global é de U$$ 388 bilhões, enquanto somente no Brasil esse valor chega a U$$ 63,3 bilhões, equivalente a R$ 104,8 bilhões. Ao fazer a comparação dos prejuízos financeiros e tempo perdido, os custos dos crimes cibernéticos no mundo são maiores do que os do tráfico de drogas, cujo custo anual chega a U$$ 288 bilhões.
Adam Palmer, consultor líder de cibersegurança da Norton, alertou que o alto índice de crimes virtuais está relacionado à utilização de antivírus mal atualizados pelos brasileiros. “É chocante que 69% das pessoas não mantenham seus software de segurança atualizados”.

Além disso, 78% das vítimas de crimes offline e online afirmam que o crime cibernético é preocupante tanto quanto o crime no mundo físico e 69% o considera igualmente revoltante. Aliás, crimes virtuais parecem estar mais comuns do que os offline. Isso porque entre os brasileiros entrevistados, 19% foram vítimas de crimes no mundo físico e 59% de crimes online.

Quanto a possíveis medidas para diminuir esses índices, Palmer destacou que esse número pode melhorar com a segurança e conscientização, pois as pessoas têm medo do crime cibernético. “Nós estamos tentando aumentar a cooperação global e treinar a polícia; é importante ter as pessoas trabalhando em conjunto, e não só um esforço dos americanos”.

Durante o estudo da Norton, foram entrevistadas cerca de 19 mil pessoas em 24 países. Palmer disse que “não é nossa intenção exagerar os números”. Ele completou ao dizer que o número é baseado em quando a pessoa reporta que sofreu o dano. Porém, eles não perguntam o que realmente aconteceu, apenas se ela se considera vítima ou não, sem levar em conta a legislação dos países estudados. De qualquer forma, Palmer alerta que “não há dúvidas de que o crime cibernético é real, assim como os desafios para a polícia”.

.

Belos Jardins

.

.