Americano filma a si mesmo por 35 anos e faz sucesso na web

Um americano que fez registros anuais em vídeo de si mesmo nos últimos 35 anos virou um sucesso no site YouTube, onde uma edição de suas imagens já recebeu mais de 700 mil visitantes desde que foi publicado. O caricaturista Sam Klemke, 55 anos, que mora na cidade de Eugene (Estado do Oregon), começou a filmar a si mesmo em 1977, quando tinha 20 anos. Seu vídeo mais recente foi feito neste ano.A edição com trechos de seus vídeos anuais, publicada no YouTube em abril, tem 6 min 31 e é intitulada 35 Years Backwards Thru Time with Sam Klemke (“35 anos de volta no tempo com Sam Klemke”). A edição começa em 2011, com Klemke falando com a câmera em frente a um espelho, e retrocede no tempo até chegar ao seu primeiro registro em super-8, em 1977.

Klemke afirma que a inspiração para fazer os vídeos ocorreu com a morte de Elvis Presley, em 1977, aos 42 anos. “Aquilo simplesmente me afetou, eu vi que a vida é tão efêmera”, disse o americano ao site de notícias do Oregon KATU.

Seus primeiros filmes foram feitos com uma câmera de super-8. Como o aparelho não registrava o som, ele teve que captar o áudio em um gravador separado. Com o passar dos anos, o caricaturista trocou as filmadoras de super-8 pelas câmeras de vídeo e, mais recentemente, pelos aparelhos de vídeo digital. Os vídeos foram feitos em diversos cenários diferentes, como Honolulu (no Havaí), Las Vegas (Estado de Nevada), Aspen (Colorado), Houston (Texas) e Nova York, entre outros. Klemke faz seus vídeos no fim do ano, e em cada um deles ele faz uma pequena avaliação de como foi o ano que se passou.

O clima dos vídeos é bem-humorado, com Klemke fazendo diversas piadas, e até paródias de filmes. Além disso, são visíveis as mudanças físicas do americano em sua “viagem no tempo”, desde os cortes de cabelo até as variações de peso. Tranquilidade O caricaturista diz quem, por enquanto, não pretende ganhar dinheiro com o seu “anuário” em vídeo. Ele nega que o espírito do seu projeto seja triste, por mostrar a passagem do tempo – ao contrário, ele vê os vídeos como um exemplo de tranquilidade.

“Espero que os jovens possam simplesmente relaxar e desinflar a sua importância própria”, disse ele ao site KATU. “Relaxe, fiquei leve, se divirta, vá brincar. A vida é efêmera”.

Para ver o vídeo, acesse
http://bit.ly/mGModG.

.

Sinta a Alegria de Estar Vivo

Um momento de alegria verdadeira e desimpedida vale mais que ouro. Você pensará mais claramente, se sentirá melhor, mais motivado e mais saudável quando se deixar levar regularmente pela alegria. Não para aprender. Não para enriquecer seu currículo. Não para mostrar a ninguém. Não para fazer contatos ou impressionar seus amigos. Por você e nada mais. Apenas pela experiência de estar vivo e permitir-se desfrutar da própria experiência.

Isso é egoísmo? Não. Quando você tem mais alegria em sua vida, você tem mais a dar aos outros. Alegrando-se, você deixa seu verdadeiro eu vir à tona. E essa pessoa está cheia de amor, abundância e criatividade que irão acrescentar coisas importantes à sua vida e à vida das pessoas ao seu redor. Permita-se ser alegre, sem culpa e sem expectativas. Você sentirá o poder da alegria em todos os planos da sua vida.

.

Para fazer boas coisas no mundo, primeiro você precisa saber quem é você e o que dá sentido à sua vida.” (Robert Browning)

.

Presentes Espirituais

.

Hoje pela manhã um dia lindo de sol e céu azul de outono mesmo! Eu estava molhando o jardim e as borboletas brancas ficavam a revoar por entres as flores e os respingos da agua. Logo imaginei que minha amiga borboleta Anne, estava presente para vivenciar mais um desses momentos mágicos da vida. Enquanto ia regando as flores, íamos trocando pensamentos e fazendo confidencias. Senti nos seus pensares uma certa emoção contida, mais de energias boas. Lembrávamos que hoje fazia três meses da partida de minha mãe. Ficamos em silêncio por alguns segundos…Não consegui
segurar aquele nó na garganta e deixei boas lagrimas rolarem… Misturou suor, agua, flores e terra.

Continuei minha tarefa e quando cheguei perto de um vaso de gerânio que tenho já alguns anos, é o mais vistoso de todos e que recebe um toque de carinho muito especial, porque traz e leva energias boas e lembranças das melhores. Notei uma borboleta branca beijando uma flor vermelha, percebi que era a Anne, me aproximei enxuguei a mão na calça para pega-la, quando vi que havia outra ao seu lado. Então pela primeira vez, consegui pegar as duas de uma vez. Corri para pegar a filmadora e colocar na mão esquerda, pois elas estavam na direita. Consegui o registro e depois as soltei, voaram felizes!!

Fiquei ali como se estivesse num encantamento… Então pude compreender a grandeza do presente que acabava de receber, uma presença espiritual, de alguem especial que deixou uma corrente de paz muita luz e harmonia… Era o sinal que estávamos agora ligados nessa energia cósmica e que uma nova etapa de comunicação se iniciava ali. Anne, você é especial, sempre faz o que parece impossível ser possível. E me faz sentir o prazer de viver, ajudar, ser, e fazer outros felizes. E confiar sempre na força maior. O AMOR incondicional. Volte sempre que puder, vou ficar feliz! Todos os obrigados do mundo pra você!

Anne, te devo mais essa!! Coloca na conta!!
Te AMO e pra sempre!

(veja video abaixo)

.

Momentos com Anne a Borboleta

.

.