Forma de agradecer

Forma de agradecer

O amor é como um elástico sendo puxado por duas pessoas: quem soltar primeiro machucará o outro.” quando uma mulher chega à conclusão de que a sua mãe estava certa, ela já tem uma filha que pensa que ela esta errada!” vida é um presente, e desfrutá-la com leveza, inteligência e tolerância é a melhor forma de agradecer
– aliás, a única.”

Martha Medeiros

Perder alguém…

Perder alguém…

Não há palavras para expressá-la. Não há livro que a descreva. Por isso, o melhor jeito de consolar é falar um pouco, sentir junto e estar presente, cada um do jeito que sabe..

Palavras não explicam a morte de alguém querido. Sabem disso o pai, a mãe, os filhos, os irmãos, o namorado e a namorada, o marido e a mulher, amigos de verdade. Quando o outro morre, parte do mistério da vida vai com ele.

O sofrimento permanece com quem fica.. As saudades das coisas vividas juntos nessa vida será eterna em nosso coração.

Feita de esperança

Feita de esperança

A vida é feita de instantes, uma centelha que muda tudo. Uma flor que nasce, outra que murcha. Um diamante, uma pedra bruta… Um riso que parte, outro que chega…A vida é feita de esperança, uma mão que estende, outra que acena.Um olhar que ri, outro que consola. A vida é feita de agora… Viva-a! Antes que ela vá embora.

0 valor de um amigo

0 valor de um amigo

- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir a buscá-lo disse um soldado ao seu tenente.

- Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.

O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso:
- Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?

E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer:
- “TINHA CERTEZA DE QUE VOCÊ VIRIA”..

Moral da História:
AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI…
…….

MARISA MONTES

BRASILEIROS PELO MUNDO

AMIGOS DA CARONA

AMIGOS DA CARONA

Tudo é passageiro

Tudo é passageiro,

As pessoas que entram do nada em sua vida, e do nada se tornam tudo o que você precisava. Cuide bem. Olhe nos olhos. Tente reparar no que ninguém repara. Seja sincero. O amor se constrói na simplicidade.

Afinal todo mundo precisa daquela pessoa, que acima de tudo, faz seu coração disparar, pelo simples fato de existir…
.
Tudo é passageiro, as alegrias vêem e vão, mas o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver. Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.

(Letícia Thompson)

Bom dia!!

MUNDO ESPIRITUAL

MUNDO ESPIRITUAL

VIAJANDO DE MOOTORHOME

VIAJANDO DE MOOTORHOME


TEMAS DE NOVELAS

TEMAS DE NOVELAS

Aceite-me como eu sou!

Aceite-me como eu sou!

Uma história real. Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã.

Ele ligou para os pais em São Francisco:
- Mamãe, Papai, estou voltando para casa, mas antes quero pedir um favor à vocês. Tenho um amigo que eu gostaria de levar junto comigo. – Claro, eles responderam. Nós adoraríamos conhecê-lo também!
- Há algo que vocês precisam saber antes. – continuou o filho. Ele foi terrivelmente ferido em combate. Pisou numa mina e perdeu um braço e uma perna. Pior ainda é que ele não tem nenhum outro lugar para morar.
- Nossa!!! Sinto muito em ouvir isso, filho! Talvez possamos ajudá-lo a encontrar algum lugar para morar!
- Não mamãe, eu quero que ele possa morar na nossa casa!

- Filho. – disse o pai. Você não sabe o que está pedindo? Você não tem noção da gravidade do problema?
A mãe concordando com o marido reforçou:
- Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver. Acho que você poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo!

Nesse momento o filho bateu o telefone e nunca mais os pais ouviram uma palavra dele. Alguns dias depois, os pais receberam um telefonema da polícia, informando que o filho deles havia morrido ao cair de um prédio. A polícia porém acreditava em suicídio. Os pais, angustiados voaram para a cidade onde o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo.

Eles o reconheceram e, para o seu terror e espanto, descobriram algo que desconheciam: “O FILHO DELES TINHA APENAS UM BRAÇO E UMA PERNA!”.

Os pais nessa história são como nós, achamos fácil amar aqueles que são perfeitos, bonitos, saudáveis, divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou não nos fazem sentir confortáveis. Esta noite, antes de dormir, façamos uma prece a Deus, para que nos dê as forças que precisamos para aceitar, sem restrições, as pessoas como elas são, mesmo que diferentes de nós.

Peçamos a Deus para nos dar paciência. Deus responderá: Paciência é um subproduto das tribulações; ela não é dada, é aprendida. Deus nos dá bênçãos; felicidade depende de nós. Não peçamos a Deus para nos livrar da dor. Sofrer nos leva para longe do mundo e nos aproxima de Deus.

Peçamos a Deus para nos ajudar a AMAR os outros, como Ele nos ama. Deus nos dirá: … Ahhhh, finalmente, vocês entenderam a idéia…

Se você ama a Deus, envie isto para seus amigos e conhecidos, mesmo que não acredite, tenha certeza que isso irá lhe fazer muito bem. Que Deus te abençoe.
do
“Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas, para uma pessoa você pode ser o mundo.