FELIZ ANIVERSÁRIO

Marilda, minha esposa querida, desejo que você seja muito feliz e agradecida de tudo que a vida te deixou até hoje, deixando o que não foi bom no passado. Devemos sempre fazer um balanço geral da nossa vida, até o ponto que estamos hoje no caminho. Respirar fundo e agradecer. Filhos vivos, com saúde, netos, bisnetos e todos encaminhados na vida. Os que foram antes dessa vida sentimos a falta, mas estavam na ordem de chamada. Importante é ficar aquela saudade boa que nos faz viajar em pensamentos. O que vale a pena na vida é ir caminhando passo a passo, plantando e colhendo os frutos das palavras do amor e carinho, sentindo a energia dessa gratidão chegando em pensamentos vindos de algum lugar, te deixando feliz e de bem com a vida. O mundo esta repleto de “Outros” que não vivem as suas vidas, porque estão preocupados com a vida dos outros, e quando percebem, não resta nem lembranças pra contar pra si mesmos.
Desejo que estejamos por perto nessa caminhada, por mais um bom tempo. Que a paz e as energias boas dos nossos anjos, abençoe sempre nossa família. Fique feliz!! Nosso amor aprendeu a suportar tempestades… E não é qual vento que faz mudar nossa rota..

Te amo!!

.

REAL FELICIDADE

Fazer alguém feliz é algo bastante simples, mas o ser humano, como sempre, tem o poder de complicar as coisas. E se enrola de tal forma que sua maior dificuldade é manifestar sua gratidão.
Quando vai fazê-lo sempre pensa numa recompensa material, um presente ou algo no gênero. Mas nem sempre é o que a outra pessoa estava precisando ou querendo.

Quantas vezes não andamos quilômetros de vitrines procurando um presente especial para nossa mãe sendo que aquilo que ela mais queria era a nossa companhia. Ou um abraço forte passando toda nossa energia. E assim é com os pais, filhos, amigos, chefes, subalternos…

Como somos materialistas sempre pensamos em manifestar o nosso carinho de maneira palpável. E como estamos sempre correndo e ocupados, não temos tempo sequer para perceber as necessidades e desejos das pessoas que estão próximas de nós. Para compensar, compramos alguma coisa.

Afinal é sempre mais barato do que doar-se. É bem mais fácil do que ativar a nossa percepção. Além de ser bem mais cômodo. O ser humano tem o poder (que ele próprio desconhece) de se comunicar através do sentimento, do olhar, do pensamento, do tato. Mas insiste em usar apenas o bolso. É a cultura materialista.

Como se pode ver, para fazer alguém feliz basta ter sensibilidade, percepção, sabedoria e amor sincero. Estas sim, são as maiores riquezas do homem.

.


.


.