DILEMAS

Os dilemas estão sempre batendo à nossa porta e geralmente todos os dias. Buscar explicações para os fatos ocorridos à nossa frente passa a ser o grande mistério que tentamos desvendar. Um desses grandes mistérios podemos chamar de “Vida”. Ela, por si só, é o maior de todos os desafios que nós, seres humanos, assumimos perante o grande mestre da criação.

A vida é um desafio que nos leva a um grande amadurecimento, abrindo novos campos do conhecimento, como mola propulsora da evolução perene e sublime, pleiteada por todos nós.

Quando você estiver utilizando seus momentos de divagação e meditação e puder entender o que significa tudo isso, passará a compreender que o “material” à nossa volta é efêmero

O maior sentido para a vida é plantar e colher.

Que a sabedoria da vida nos ensine a doar mais e que o crescimento espiritual de nossas mentes torne nossa vida uma grande conquista.

.

O sentimento de perda do pinto

.

Meter a mão na cumbuca

Eis a origem do ditado: “macaco velho não põe a mão em cumbuca”. Na Índia, os caçadores abrem um pequeno buraco num coco, colocam uma banana dentro, e enterram-no. O macaco se aproxima, pega a banana, mas não consegue tirá-la porque sua mão fechada não passa pela abertura.

Ao invés largar a fruta, o macaco fica ali lutando contra o impossível, até ser agarrado. O mesmo se passa em nossas vidas. A necessidade de ter determinada coisa faz com que terminemos prisioneiros dela. Não percebemos que é melhor perder um pouco, do que perder tudo.

Permanecemos na armadilha, não abrimos mão do que conseguimos. Nos julgamos sábios, mas no fundo do coração sabemos que é uma idiotice agir assim.

Paulo Coelho