Receita de felicidade

Para fazer felicidade, pegue meia dúzia de amigos, descasque as máscaras, até que fique tudo bem transparente. Junte duas partes que se separaram, mas ainda se amam, até que todos se entendam. Depois mexa tudo.

Com meio quilo de amor, em uma tigela de amizade, complete com compreensão e leve ao forno até que fique tudo dourado e bem sincero.

Para acompanhar, pegue seus sentimentos e retire os medos, as traições e os rancores,pois estes amargam muito.

Misture o restante com boas recordações, música, beijos e abraços de pessoas queridas a seu gosto. Em hipótese alguma bata na massa, apenas misture: violência faz com que o amor perca o sabor e a amizade estrague.

O rendimento é de infinitas porções.

(Tradução Sergio Barros)

Uma boa semana… de infinitas porções de
coisas boas acontecendo na sua vida.

Abração!

——————–

.
GOSTA DE UM FORROZÃO? Então farte-se!!
.

.

.
Vaso sanitário transforma fezes em eletricidade e fertilizante
.

Um grupo de cientistas da Nanyang Technological University (NTU), em Singapura, desenvolveram um vaso sanitário capaz de transformar fezes em eletricidade e em fertlizante. O objetivo é propor novas maneiras sustentáveis de economizar energia e água, já que o vaso reduz em até 90% o uso de líquido em relação aos sanitários comuns.

O mecanismo, batizado de No-Mix Vacuum, possui duas câmeras que funcionam como uma espécie de descarga a vácuo de sucção, semelhante a dos banheiros de ônibus e aviões. Os resíduos sólidos são separados dos líquidos, momento em que o mecanismo identifica qual a quantidade necessária de água para fazer a descarga. No máximo ele utiliza 1 litro.

Para se ter ideia da economia, um vaso convencional utiliza cerca de 4 a 6 litros de água por descarga. Se o novo sistema fosse instalado em um banheiro público, por exemplo, que costuma ser usado pelo menos 100 vezes ao dia, o recurso economizaria 160 mil litros em um ano.

De acordo com o professor Wang King-Yuan, um dos líderes do projeto de pesquisa, a função do vaso sanitário inteligente não é apenas criar um novo produto que economize água, mas também um equipamento capaz de recuperar por completo os recursos disponíveis na urina e fezes humanas.

“Com o nosso sistema higiênico inovador, podemos usar métodos mais simples e mais baratos de colher os produtos químicos úteis, e até mesmo produzir combustível e energia a partir de resíduos”, afirmou.

O No-Mix Vacuum levou um ano e meio para ser desenvolvido e será apresentado à indústria no próximo WasteMET Ásia 2012, que acontece nos dias 1 a 4 de julho deste ano. Segundo o ScienceDaily, o sistema de vaso inteligente faz parte de um programa nacional de Singapura e recebeu US$ 10 milhões.

.