A linha e a agulha

Uma pequena história adaptada de um conto de Machado de Assis. A agulha passa por vários estágios de sofrimento até aprender sua função: o forno abrasador da metalúrgica, o frio intenso da água em que é temperada, o peso esmagador da prensa que a faz atingir sua forma ideal.

A partir daí, precisa estar sempre dura, brilhante, e afiada. Depois de todo este aprendizado, ela encontra sua razão de viver: a linha. E faz o possível para ajuda-la: enfrenta os tecidos mais resistentes, abre os buracos nos locais certos.

Mas, quando termina seu trabalho, a misteriosa mão da costureira torna a colocá-la em uma caixa escura; depois de tanto esforço, sua recompensa é a solidão.

Com a linha, entretanto, a história é diferente: a partir deste momento, passa a ir a todos os bailes e festas.

(Paulo Coelho)

.

VAMOS RIR UM POUCO?

.

FRASES POSTADAS NO TWITTER

O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem
de ir colhê-la à beira de um precipício. (Sthendal)

Quando não se tem a coragem de viver como se pensa,
acaba-se por pensar como se vive. (Victória Ocampo)

Todos os dias deveríamos ler um bom livro, ouvir
uma linda canção, contemplar um belo quadro
e dizer algumas belas palavras.

Quando alguém deseja algo, precisa saber que está correndo
riscos. Mas é isso justamente que faz a vida interessante.”

“O espírito que pensa no que pode temer, começa
a temer o que começa a pensar.” (Francisco de Quevedo)

“A inocência é sempre acompanhada
de sua própria luz.” (Publílio Siro)

“Quando conhecer sua alma, pintarei seus olhos. ”
( Amedeo Modigliani )

“Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.”
[Cecília Meireles]

“Em que espelho ficou perdida a minha face?” (Cecília Meireles)

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém
que explique e ninguém que não entenda.”

Os bens da Terra apenas servem para escavar a alma e aumentar-lhe o vazio

A ameaça do mais forte faz-me sempre passar para o lado do mais fraco.

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.” (José Saramago)

A vida não consiste em ter boas cartas na mão e
sim em jogar bem as que se tem. (Josh Billings)

Se Deus não te deu tudo que você mais queria, é
porque ele tem coisa melhor para você

.
ROSA MUSICAL
.

FLORES CANTAM E ENCANTAM

.
Contigo aprendi
,

Você me ensinou a viver o agora no seu tempo… Até aprendi a ser mais vulgar quando zangada, falei na tua língua, aprendi a ser e melhor entender a mulher dentro de mim, com você. Ou pelo menos a valorizá-la mais. Não teve medo de me ensinar a te entender, compreender e até a te desejar. Não, eu não estava assim tão louca… Ao ponto de não ter entendido o que estava acontecendo. Amamos pelos olhares, pelos sorrisos, pela raiva, até mesmo sem querer.

O coração aperta… a alma sofre em silêncio pensamentos vão longe…querendo decifrar o que estamos querendo ou pensando. Aprendi com você a fazer um amor diferente, amor que ama a gente sempre…Quando ausente o coração sente. Fica sem palavras e eu olhando pro nada.

As vezes crio coragem pra decidir mudar. Mas. depois penso em tudo. Em mim, na minha vida, na minha bagagem… Agora maior e me silencio por dentro… Quando medicada fico calma, quieta. Quando não, ai então choro, choro , por quero me esquecer de mim. Olho lá pra traz e me vejo ainda pequena…Volto no pensamento e me vejo mulher.

Hoje olho no espelho e não me vejo. Não posso, me sinto precisando mais de mim, sinto que preciso estar forte. E estas forças veem de você que vive me despertando pra vida. Você que não cansa de fazer amor comigo e nem eu. Estou aprendendo a te amar… E parece que já te amei em algum outro lugar…Sinto isso quando me olhas…quando sorri abaixa a cabeça, aperta as mãos e me olha de novo.

Já tem nos olhos um marejar, um brilho uma lagrima que teima em querer sair. Ir correr de alegria e uma força divina me toma por dentro…Fico alegre festiva você me faz feliz.
Sabe repartir as tuas coisas, tuas alegrias. Sonha e ensina a sonhar. Acreditar na vida e sabe viver com intensidade cada instante.

Não tem pressa… Sabe viver.

(Texto: Anne Icav)

.
COMPANHIA AMIGA
,

O melhor amigo do homem é o cão e o segundo tambem!


.
CONCURSO
.

O sujeito estava prestando um concurso para carteiro. A primeira questão da prova era uma pergunta sobre a distância entre a Terra e a Lua, ao lê-la ele levantou-se e devolveu a prova em branco para o examinador:

- Se é para trabalhar nesse percurso, eu desisto do emprego.

.
BOM E VELHOS TEMPOS
.

PELO VISTO OBAMA GOSTA DE DAR UM PEGA!!


,

O mouse do seu computador tem mais germes que um vaso sanitário
Uma pesquisa encomendada pela Initial Washroom Hygiene – empresa inglesa responsável por limpeza de imóveis comerciais – revela que, em média, o mouse de um computador pode ser até três vezes mais sujo do que um vaso sanitário. O relatório analisou 158 itens de 40 mesas de trabalho em três escritórios, que foram comparados com os dados coletados em assentos de banheiro de vários edifícios.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão porque muitos usuários se alimentam diante do computador, o que acaba transformando a área de trabalho em um terreno propício para a proliferação de germes e bactérias. Nesse caso, os resíduos de comida e gordura acumulados nas mãos dos indivíduos entram em contato com o mouse, geralmente o acessório mais usado em um desktop. Outro fator que contribui para o aumento dos germes é que os dispositivos elétricos tendem a não ser limpos com a mesma frequência que os demais itens de um escritório.

De acordo com o Daily Mail, o estudo ainda mostrou que os mouses dos homens são 40% mais sujos que os das mulheres. O resultado indica que eles adquirem o hábito de comerem em frente ao computador com maior frequência. Além disso, quatro em cada dez mesas analisadas contavam com pelo menos um objeto com altos níveis de bactérias, ou com um risco de contaminação que poderia representar um alerta para a saúde do usuário.

A pesquisa também revelou que o teclado é o segundo item mais sujo dos escritórios, seguido pelos telefones e cadeiras. Bancadas de cozinha, assentos de restaurantes, carrinhos de compras e até botões de elevadores também entraram na lista dos mais sujos. Olhar Digital

.