Viagem interior

Se você está com os olhos bem abertos, experimente fechá-los…Agora abra-os somente para o lado de dentro, pois chegou a hora de visitar por alguns instantes seu mundo interior! Faça esse passeio calmamente aí por dentro de você e faça pausa mais longas nas boas imagens que você tem guardada.

Não há problema algum em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, se for para buscar inspiração no passado, para alimentar e dar força para o presente. Atenha-se ao que de mais precioso você viveu… Um momento, um amor e você, uma época e você, um toque e você, uma pessoa e você, outra pessoa e você, você, você e depois você. Momentos, pessoas, amigos, amores caminhos e mais caminhos.

Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história desse tempo. Hoje é um novo dia. Você é feliz pelo sonho de menino, ou de menina, que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você à sua imagem hoje.

Hoje é um novo dia! Agradeça. A vida continua! Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa, também vão ficar marcadas. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.

Está no ar a criança, o menino, a menina que você sempre será! Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero. Na rua no trabalho ou em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial: VOCÊ!!!

.

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade”. (Carlos Drummond de Andrade)

.

.

Creio em Ti, Amigo

.

Creio no Teu sorriso, janela aberta do Teu ser…
Creio em Teu olhar, espelho da Tua honestidade…
Creio em Tuas lágrimas, sinal de que partilhas alegrias e tristezas…
Creio em Tua mão, sempre estendida para dar e receber…
Creio em Teu abraço, acolhida sincera de Teu coração…
Creio em Tua palavra, expressão daquilo que queres e esperas…
Creio em Ti, amigo, assim, simplesmente, na eloqüência do silêncio…

E. Oshiro.

.
Antes do casamento:
.

Ele: – Finalmente!!! Esperei tanto por este momento.
Ela: – Você quer que eu vá embora?
Ele: – Não! Nem pense nisso.
Ela: – Você me ama?
Ele: – Claro! Muito e muito!
Ela: – Alguma vez você já me traiu?
Ele: – NÃO! Nunca, jamais.
Ela: – Me beija?
Ele: – Evidente! Sempre que possível!
Ela: – Você seria capaz de me bater?
Ele: – Tá doida? Não sou desse tipo de homem!
Ela: – Posso confiar em você?
Ele: – Sim.
Ela: – Querido!

Depois do casamento: Agora, leia de baixo para cima!

.
VIVER O AGORA
.

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”
(por Chico xavier)
.