O poder da simplicidade

As coisas simples são as mais poderosas. Qualquer um pode sugerir uma solução complicada para um problema, porém, o verdadeiro gênio é capaz de encontrar uma solução simples e elegante.

Para adquirirmos aptidão para a simplicidade, devemos experimentar a vida de forma direta. Devemos procurar o verdadeiro sentido das coisas e não complexos significados ocultos. Para podermos experimentar o sereno poder da simplicidade, devemos aquietar a ira, a inveja, o remorso, a preocupação e a decepção.

A simplicidade vive na beleza e na honestidade. A simplicidade pode envolver o mundo inteiro, sem ser consumida por ele. Aceite as coisas como elas são e você alcançará o poder da simplicidade.

.

PARA VICIADOS UM MODERNO, BONITO E BEM PRÁTICO CONJUNTO!

.

Recem formado

Aquele jovem advogado, recem-formado, montou um luxuoso escritório num prédio de alto padrão na Av. Paulista e botou na porta uma placa dourada: “Dr.Antonio Soares – Especialista em Direito Tributário”.
No primeiro dia de trabalho, chegou bem cedo, vestindo o seu melhor terno sentou-se atrás de sua escrivaninha, e ficou aguardando o primeiro cliente.

Meia hora depois batem à porta. Rapidamente ele apanha o telefone do gancho e começa a simular uma conversa:
- Mas é claro, Sr. Mendonça, pode ficar tranquilo! Nós vamos ganhar esse negócio! O juiz já deu parecer favoravel! Sei… sei… Como?
Meus honorários? Não se preocupe!
O senhor pode pagar os outros 50 mil na semana que vem!… É claro!… Sem problemas!…O senhor me da licença agora que eu tenho um outro cliente aguardando…
Obrigado… um abraço! Bate o fone no gancho com força e diz:

- Pois não, o que o senhor deseja?

- Eu vim instalar o telefone…

.

QUE MALDADE COM A MULHER!! ESSE TEMPO ESTA PASSANDO LITERALMENTE!!

.

Beijo dos signos

Áries
Beijar um ariano é como estar no meio de um terremoto. Os arianos se entregam de corpo e alma na hora do beijo, e este é entusiasmado e cheio de paixão. Eles são impacientes e impulsivos até para beijar. Os nativos desse signo adoram impor a forma do beijo.
Touro
O beijo dos taurinos é cheio de sensualidade e desejo. Os nativos de Touro gostam de explorar todas as sensações no parceiro. Preferem um beijo profundo, molhado e caprichado. Por isso, nada de pressa com eles. O beijo passa mais carinho do que tesão.
Gêmeos
Os geminianos podem ter os mais diversos pensamentos ou ficarem ligados nos papos ao redor, enquanto beijam. O beijo desses nativos é diferente e criativo. Eles adoram brincadeiras, roçar os lábios e morder a língua. Fazem tudo na hora da sedução.
Câncer
O beijo básico dos cancerianos é carinhoso e cheio de ternura. Gostam do beijo romântico e suave, mas quando estão envolvidos beijam ardentemente. Os nativos de Câncer assumem uma postura passiva na hora do beijo, eles adoram que o parceiro dite as regras. Ele sabe perceber muito bem o que o outro espera dele nesse momento.
Leão
Os leoninos não medem esforços para beijar de maneira perfeita. Eles adoram um beijo cinematográfico e inesquecível. O beijo é afetuoso e cheio de calor. Os nativos de Leão têm muita força e desejo na hora de beijar.
Virgem
Os nativos de Virgem não deixam a timidez interferir na hora do beijo, na verdade, eles são grandes beijoqueiros. O beijo, geralmente, é apaixonado. É bom respeitar as etapas dos virginianos e ir devagar. Nada de beijos molhados e eróticos em público.
Libra
Para os nativos de Libra, o beijo deve passar uma bonita impressão. Esses nativos não gostam de extremismos. O beijo não pode ser frio e passar a impressão de falta de amor, mas também não deve ser tórrido e quente demais. Os librianos gostam de beijar devagar, demonstrando gestos românticos. Deixe os beijos quentes para quando estiver a sós com esse nativo.
Escorpião
O beijo mais sedutor é dos nativos de Escorpião. Os escorpianos têm uma maneira devastadora de beijar. Estão sempre com a língua inquieta. Adoram o beijo erótico e quente. O beijo é molhado, intenso, exigente e escandaloso.
Sagitário
O beijo do Sagitariano é afobado e atrapalhado. Os nativos desse signo adoram carinhos enquanto beijam e gostam de sentir que o parceiro está entregue. Gostam de beijar pensando em agradar ao parceiro, de maneira quente e atirada.
Capricórnio
O beijo dos capricornianos é contido e calculado. Eles sabem muito bem onde querem chegar. Os nativos desse signo preferem encantar pelas palavras e quando o parceiro perceber, já estará sendo beijado. Os capricornianos preferem tomar a iniciativa na hora do beijo, pois isso faz parte do jogo de sedução.
Aquário
Os aquarianos gostam de inovar até quando vão beijar. Adoram abraços e gostam de estar envolvidos para desfrutar o beijo. Esses nativos adoram chocar na hora de beijar. O beijo é diferente, surpreendente e experimental.
Peixes
Os nativos de Peixes não têm muita iniciativa para começar um beijo. Preferem que o beijo comece com um selinho e vá aumentando de intensidade. O beijo é leve, suave e sempre se molda ao prazer do parceiro. Gostam de muito romantismo e carinho na hora de beijar.

MOMENTOS MÁGICOS!

.

Cientistas criam olho a partir de célula-tronco

– Cientistas japoneses conseguiram fazer com que células-tronco cultivadas em laboratório se organizassem sozinhas em uma estrutura complexa semelhante ao olho. A novidade, destaque na edição desta quinta-feira (7/4) da revista Nature, poderá auxiliar no desenvolvimento de novas alternativas para transplantes de retina e tratamento de doenças oculares.

Yoshiki Sasai, do Centro de Biologia do Desenvolvimento Riken, em Kobe, e colegas obtiveram aglomerados de células-tronco embrionárias de camundongos em um meio de cultura desenhado especialmente para a pesquisa. As células se organizaram espontaneamente em uma estrutura de camadas e tridimensional. A estrutura se mostrou semelhante à do cálice óptico, estágio de formação do olho no feto que se desenvolve nas camadas interna e externa da retina durante a embriogênese.

De acordo com os autores do estudo, a organização das células-tronco não era esperada, uma vez que a cultura se iniciou como um agregado sem padrão de células homogêneas, que não foi induzido a assumir uma forma específica.

A pesquisa destaca como a formação do cálice óptico depende de uma programação intrínseca, sequencial e auto-organizada que direciona o destino e a posição das células, bem como o formato dessa estrutura embrionária do olho.

“Com esse estudo, conseguimos resolver um problema em embriologia que permanecia há quase um século, ao mostrar que precursores da retina têm a capacidade inerente de dar origem à estrutura complexa do cálice óptico”, disse Sasai.

“É estimulante pensar que agora estamos no caminho de nos tornarmos capazes não apenas de gerar tipos de células diferenciadas, mas também tecidos organizados, que podem abrir novos caminhos para aplicações na medicina regenerativa”, disse o cientista.

O artigo Self-organizing optic-cupmorphogenesis in three-dimensional culture (doi:10.1038/nature09941), de Mototsugu Eiraku e outros, pode ser lido por assinantes da Nature em www.nature.com.
Agência Fapesp

.

Que Faremos ???

Lembremos que melhor vivem:

os fortes de espírito…
os audazes em busca do melhor…
os agressivos no labor do cotidiano…
os orientados no sentido do bem…
os que planejam…
os que sabem o que querem…
os que não ficam inertes…
os que tentam, tentam e ainda uma vez mais tentam…
os de bons princípios…
os que ajudam sempre…
os que procuram ser justos…
os que respeitam os semelhantes…
os que amam seu próximo…
os que hoje se tornaram melhores do que ontem…

Finalmente, os que sabem que vieram para servir
e não para ser servidos !!!

(Autor Dalio Zippin)

.

PILOTO DE TESTE!! AGUENTOU ESSE AI, ESTA APROVADA!!

.

Vovó de 75 anos desliga internet na Armênia

Uma senhora de 75 anos deixou toda a Armênia sem internet depois de cortar acidentalmente um cabo de fibra óptica. A mulher estava cavando em busca de cobre na região da capital da Geórgia, Tbilisi, quando sua pá rompeu com o cabo. O cobre seria vendido para a sucata. O incidente aconteceu no último dia 28.

Como a Geórgia provém 90% da conexão da Armênia, o acidente tomou proporções gigantescas. Aproximadamente 3,2 milhões de pessoas habitantes do país vizinho ficaram sem conexão por cinco horas, até que as empresas ArmenTel, FiberNet Communication e GNC-Alfa, responsáveis pelo serviço, conseguiram restabelecer o acesso. Parte da Geórgia e do Azerbaijão também foi atingida pela pane.

Apelidada de “pá-hacker” pela imprensa local, a senhora está sendo investigada por suspeita de dano à propriedade particular. Caso condenada, ela pode pegar até três anos de prisão.
Os técnicos acreditam que o cabo foi exposto após mudanças no solo, provocadas por deslizamentos e chuvas. O garimpo de cobre para sucata é prática comum nos países que pertenceram à ex-União Soviética. – Vinicius Aguiari, de INFO Online

.

.

O Cara chegou na igreja:

- Padre, o senhor sabia que o Mário morreu?
- Não me diga, filho! Como foi?
- Bem, ele vinha em seu carro, correndo como sempre, quando perdeu a direção, e bateu o carro, derrubando o muro da minha casa!
- Pobre Mário… Que fim terrível!
- Não, padre, ele sobreviveu! Ele levantou-se devagar, veio caminhando, e segurou na maçaneta da porta, mas a porta caiu em cima dele!
- Puxa, que horrível!
- Não, padre! Ele sobreviveu! Ele entrou, em casa, e apoiou-se na estante, mas a estante quebrou e caiu em cima dele!
- Que fim triste!
- Não, padre, ele sobreviveu! Ele foi se arrastando até a escada, mas o corrimão quebrou, e ele rolou escada abaixo!
- Que final!
- Não padre, ele levantou-se, e apoiou-se na caixa elétrica, mas acabou levando um choque que acabou com a eletricidade!
- Que horrível!
- Não padre, ele…
- Espere! Afinal, como ele morreu?
- Ah, eu atirei nele!
- MAS COMO? Porque você fez isso?
- PUXA PADRE! O CARA TAVA DESTRUINDO MINHA CASA!

.

A Jabuticabeira

Um velho estava cuidando de uma planta com todo carinho.
Um jovem aproximou-se e perguntou:

- Que planta é essa que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira, respondeu o velho.
- E ela demora quanto tempo para dar frutos?
- Pelo menos uns quinze anos, informou o velho.
- E o senhor espera viver tanto tempo assim? Indagou, irônico, o rapaz.
- Não creio que viva mais tempo, pois já estou no fim da minha jornada, disse o ancião.
- Então que vantagem você leva com isso, meu velho?
- Nenhuma, exceto a vantagem de saber que ninguém colheria jabuticabas se todos pensassem como você…

“Não importa se teremos tempo suficiente para ver mudadas nas coisas e pessoas pelas quais lutamos, mas sim, que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme a seu tempo.”

.

.

Angélica

Um anjo caiu do céu e se feriu
Chorou até não poder mais
Se perdeu no mundo. Não encontrou
Alguém que lhe dissesse como voltar

O anjo quis conhecer As coisas por aquí
E viu o amanhecer, uma flor e um sorriso
O anjo então pensou E desistiu de voltar pro céu
Melhor aquí E então quis aprender como sorrir
Mas logo percebeu, quem lhe ensinava foi embora
Nunca mais voltou.

O anjo então conheceu. A dor de uma paixão
Machuca sem ter dó Feito espada no coração
O anjo quis sumir. De tudo esquecer
E viu que isso era bobagem

E hoje vive aquí Alegre entre nós
Vi em seu nome essa mensagem

Angélica
Angélica
Angélica
Angélica

Composição : Carlos Marte

.

O genro e a cigana

Um rapaz foi em uma cigana e falou ver seu presente e seu futuro.A cigana diz:
-Tem uma pessoa na sua vida que te atormenta!
-É sim!É minha sogra!-diz o genro.
-Mas não se preocupe,essa pessoa vai morrer de morte violenta!-diz a cigana.
E o rapaz diz com uma cara de assustado:
-E diz aí que eu vou ser absolvido?

.

Marketing pessoal

Conceito básico: marketing pessoal é marketing de imagem. Aceita, porém, a premissa de que imagem é a projeção de individualidade, de verdade, de identidade diferenciada, cuja descoberta e realização duram a extensão de uma existência.

Uma sugestão: crie uma metáfora para você. Sua metáfora lhe permitirá saber, e dizer – em menos de cinco palavras – quem você é e o que tem a oferecer. Além de ser sua expressão,

seu conceito, ela será inspiradora e lhe dará respostas em momentos de escolha e decisões…Outra coisa: no mundo do marketing, sorte é um elemento catalisador que decorre do magnetismo criado por um querer muito forte. De uma vontade firme, capaz de motivar e de

fazer sacrifícios para levar adiante seus planos… Por isso, somente quem é capaz de se sacrificar por um objetivo, para o cumprir uma meta, cria poder pessoal, energia e sorte.

(texto de Lúcia de Bidart no livro “Marketing Pessoal”)

.

.

Não tenha pressa!

Não apresse a chuva, ela tem seu tempo certo de cair e saciar a sede da terra…
Não apresse o por do sol, ele tem seu tempo de anunciar o anoitecer até seu último raio de luz…
Não apresse a tua alegria, ela tem seu tempo certo para aprender com a tua tristeza…
Não apresse o teu silêncio, ele tem seu tempo de paz após o barulho cessar…
Não apresse o teu amor, ele tem seu tempo de semear mesmo nos solos áridos do teu coração…
Não apresse a tua raiva, ela tem seu tempo para diluir-se nas águas mansas da tua consciência…
Não apresse o outro, ele tem seu tempo certo para florescer aos olhos do Criador…
Não apresses a ti mesmo, pois precisas de tempo para sentir tua própria evolução…
Não apresses o rio, ele corre sozinho e sabe vencer os obstáculos que lhe aparecem pela frente ora com sua suavidade ou com sua força, depende da ocasião… Aprenda com ele!!!

.