Só os solitários conhecem a alegria da amizade.
Outros têm suas famílias, mas só para um solitário
e um exilado os amigos são tudo.
(Warren G. Harding)

 
 


                          Medo das coisas ruins

 

Amigos, muitas pessoas pautam suas vidas no medo de que sofrer coisas ruins, criando um sistema paranóico de defesa, em que desconfiam de tudo e de todos.
Constitui essa a melhor maneira de ser infeliz...

 

Primeiramente devemos sempre recordar que na maior parte de nossa vida acontecem fatos bons, positivos, que nos enriquecem a existência.

Depois, ocorrências desagradáveis à primeira vista trazem-nos aprendizados importantes, podendo na maioria das vezes serem revertidas em resultados benéficos adiante. E mesmo situações difíceis que deixem uma marca de tristeza fazem parte da vida, mesmo que não saibamos explicá-las nem compreender o seu significado.

 

Em muitos momentos enfrentamos obstáculos e  perigos.
Os riscos da grande aventura chamada vida existem, não existindo situação de risco “zero”. Vençamos o medo de enfrentar tais obstáculos, bem como não vivamos esperando encontrá-los em cada esquina.

Recordando recomendação do inolvidável Mestre Jesus Cristo,
“a cada dia basta a sua preocupação”
. Não é porque dias de tempestade desabe sobre nós que não mais teremos coragem de sair de casa e viver o dia lá fora com alegria, deixando de aproveitar o sol que nos aquece e ilumina.

 

Cuidados, sim; fobias e temores excessivos, não. Não tenhamos medo de encarar de frente cada dia que surge, mesmo naqueles em que formos visitados pelos problemas, pois cada dia tem a sua lição, e somente quem abraça a vida com vigor e entusiasmo sorve do néctar da felicidade e da paz...

 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS   





 

 Copyright© 1996/2006 - 10 anos -   Rivalcir  Liberato - Todos os direitos reservados.