O ciúme é uma constrangida homenagem que
a inferioridade presta ao mérito.
(Mme Puisieux)

 

 

 

Pela estrada da vida
Era uma dessas bicicletas com dois assentos e meu novo companheiro ia no banco de trás me ajudando a pedalar. Não me lembro bem de quando foi que ele sugeriu que mudássemos de lugar mas, desde então, minha vida não foi mais a mesma.

Enquanto eu estava no controle, eu sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre a previsível menor distância entre dois pontos. Mas quando ele tomou a iniciativa, ele passou por incríveis descidas, por vales, por cima de altas montanhas e por lugares rochosos em perigosa velocidade.

Embora parecesse loucura, ele disse: - Pedale!
Eu estava preocupado e ansioso e perguntei:
- Para onde você está me levando?

Ele riu e não respondeu, e eu comecei a aprender a confiar. Me esqueci de minha vidinha chata e embarquei na aventura. E quando eu dizia:
- Estou com medo.

Ele apenas tocava em minha mão. Eu conquistei amor, paz, aceitação e alegria; presentes recebidos em nossa jornada. E lá íamos nós. Ele disse:
- Doe estes presentes. São bagagem extra, peso demais.
Então eu fiz isto, dei os presentes para as pessoas que encontramos, e acho que ao dar eu recebi. Mas nossa carga estava mais leve.

Eu não confiei à ele, logo de cara, o controle de minha vida. Eu achava que me arruinaria; mas ele conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe como evitar as pedras altas, sabe como saltar para encurtar as passagens assustadoras.

Estou aprendendo a pedalar por lugares que me eram estranhos e estou começando a apreciar a vista e a brisa fresca em meu rosto, sempre com meu companheiro, Jesus Cristo.

E quando eu estou certo de que não posso fazer mais, Ele apenas sorri e diz: "PEDALE"

E você! já deu umas pedaladas hoje? não! seu companheiro esta ai se preparando... para lhe acompanhar na grande maratona da vida em 2007.

www.rivalcir.com.br
www.rivalcir.com

 

 
 
 

     Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... .. 
    vai lembrar de você em um momento muito especial.  
Faça o cadastro gratuito  click aqui 






.

   Fale Conosco

Copyright© 1996/2007 - 11 anos navegando com você  - direitos reservados.

Webmaster

.