Mede-se a riqueza de um homem pelo número de coisas 
sem as quais ele pode passar.
(Johannes Peter Schmitt)



                         
     A arte de saber deixar de lado 

Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez!

Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".

A arte de ser sábia é a arte de saber o que deixar de lado.


Extraído do livro Devocional de Deus para Mulheres 
2456

 

 
" Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar 
de você em um momento muito especial..." faça o cadastro gratuito 
click aqui "
.