O álcool me tem feito um bem muito maior do que eu a ele." 
-Winston Churchill

 
 
 

Um balde de dinheiro
 
Uma noite agradável e um homem entrou em um fast-food e comprou um daqueles baldes com nove pedaços de frango. Ele levou a comida até o parque para um piquenique romântico sob a luz do luar com a sua senhora.

Ao abrir o balde, porém, ele teve uma grande surpresa. Em vez de pedaços de frango ele encontrou o que provavelmente seria o depósito noturno do restaurante: nove mil dólares. O homem levou o balde de volta para a loja e pediu o frango dele em troca do dinheiro. 

O gerente, espantado com a honestidade do homem, pediu-lhe o nome e falou que queria contar toda a história aos jornais. Ele se transformaria em um herói, um exemplo de honestidade e moral que inspiraria outras!

O homem faminto encolheu os ombros isto fora.
- Minha mulher está esperando. Eu só quero meu frango.

O assombro do gerente foi renovado pela humildade do homem. Ele implorou ser permitido contar a história aos jornais. E o homem honesto se chateou com o gerente exigindo seu frango.

- Eu não entendo!, o gerente respondeu. Você é um homem honesto em um mundo desonesto! Esta é uma oportunidade perfeita para mostrar ao mundo que ainda existem pessoas honestas. Por favor, me dê seu nome e também o nome da mulher. É sua esposa?

- Este é o problema, disse o homem. Minha esposa está em casa. A mulher no carro é minha namorada. Agora me deixa pegar meu frango e ir embora daqui.

É fácil parecer bom para as pessoas que não o conhecem. Muitos de nós fazemos uma boa ação aqui e outra lá, vai se à igreja, diz as palavras certas e todos acreditam sermos algo que nós não somos realmente. 
Mas, enquanto isso, Deus estará vendo seu coração.

E o que você tem guardado nele?



Maktub
1898
                      

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS

    
Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 
_____________________________________________________________________
        
 

 Copyright© 1996/2002  Rivalcir  Liberato. Todos os direitos reservados. 

Voltar