Um motorista de táxi me ensinou uma lição de um milhão de dólares
sobre a satisfação e expectativa do cliente. Oradores motivacionais
ganham milhares de dólares para dar esse tipo de treinamento aos
executivos e funcionários das grandes empresas. O meu custou-me $12
de um passeio de táxi.
Eu tinha voado para Dallas com o propósito exclusivo de encontrar um
cliente. o tempo era curto e meu plano era voltar ao aeroporto o mais
rápido possível. Um táxi parou. O motorista se apressou para abrir
a porta de passageiro para mim e quis ter certeza de que eu estava
confortavelmente sentado antes de fechar a porta.
Quando ele entrou,
disse que o jornal cuidadosamente dobrado próximo a mim era para meu
proveito. Ele então me mostrou várias fitas e me perguntou que tipo
de música eu preferia.
Bem! Eu dei uma olhada procurando por uma camera escondida! Não
achei!
Eu não acreditava na qualidade do serviço que eu estava recebendo!
Eu aproveitei a oportunidade para dizer,
- Obviamente você se orgulha de seu trabalho.
- Pode apostar! Ele respondeu. - Eu trabalhava em uma grande empresa.
Mas me cansei de pensar que o meu melhor nunca seria o suficientemente
bom. Eu decidi procurar por um trabalho onde eu poderia me sentir
orgulhoso de ser o melhor que eu poderia ser.
Eu sabia que jamais
seria um cientista, mas eu adoro dirigir.
Eu avaliei todos os meus
recursos pessoais e... wham!
Eu me tornei um motorista de táxi. Uma
coisa que sem dúvida eu sei, para ser bom em meu negócio eu
simplesmente poderia satisfazer as expectativas de meus passageiros.
Mas, para ser realmente grande em meu negócio, eu tenho que exceder
as expectativas do cliente!
Assim, fazendo o que sei e gosto, posso ser "acima da média".
Será que lhe dei a gorjeta justa?
Maktub
1889