Equilibrando as Emoções
- Mesmo que você não siga nenhuma religião, entre numa igreja ou num templo vazio, sente-se e descanse curtindo a paz e o silêncio.
- Escolha um guru e acredite nele.
- Participe de um trabalho voluntário. ajudar a quem precisa dá sentido maior a vida. - Aprenda a rir de você mesmo(a). - Curta aquilo que você tem e não fique comprando posses.
- Não repasse notícias ruins. Uma situação vira tragédia quando passada de boca em boca. Se ouvir informação triste, guarde para si.
- Compartilhe suas incertezas. Ao escutar o que os outros têm a dizer as dúvidas se aclaram. - Preste atenção na intuição. Ser intuitivo é deixar o coração dar um pulinho no futuro e voltar rapidinho.
- Não permita que sua vida gire em torno de um único tema. Investir energia em uma só coisa é correr risco de deixar de ter prazer em outras. -Seja seu maior fã. Você é poderoso, incrível, maravilhoso, perfeito, divino - o melhor.
- Diga mais "eu te amo". Mostre entrega, carinho e disposição para aceitar o outro do jeito que é. Não espere uma ocasião especial. - Tenha jogo de cintura. É mais fácil aceitar as mudanças quando entendemos que não é possível controlar tudo nem todos.
- Arranje um passatempo. Você nunca conseguirá estar à frente no seu trabalho se tudo o que você é se resume ao seu trabalho. - Saiba receber um elogio. A admiração pode ser sincera e fazer bem ao ego.
- Agradeça. Você pode levantar as mãos para o céu, dobrar os joelhos, acender uma vela, dar 3 pulinhos, beijar uma imagem... Não importa o ritual. Vale a sensação de que o universo está lhe dando o que pode dar - e que você é uma pessoa abençoada por isso.
- No carro ou em casa, ponha um cd alegre e cante junto.
- Desligue a televisão e converse com os amigos, os familiares, o namorado (ou a namorada), o cachorro, gato o papagaio...
- Passe numa livraria, compre um bom livro e leia.
- Não tenha vergonha de cair na gargalhada.
Pode ajudar a "acordar" outras pessoas. Acordou?
Bom dia!!