A vida é um campeonato permanente...
A vida é um campeonato permanente. Assim que uma partida termina, começa outra. O prazer não está mais no descanso, e sim na preparação e na próxima partida.
É assim tanto nos campos de futebol ou nas quadras quanto nas empresas ou nas casas... Certamente, você lutou para construir seu lar, lutou para construir seu negócio, sua empresa!
Mas conseguir criá-la foi somente o início da sua aventura como empreendedor. Agora é preciso que ela permaneça competitiva. Você lutou muito até chegar à gerência. Então, chegou a hora de aproveitar a oportunidade e mostrar toda a sua capacidade para ocupar o cargo... A vida, para quem evolui, apresenta desafios cada vez maiores, e é bobagem imaginar que esse ritmo vá diminuir.
As equipes, muitas vezes, se iludem pensando que, depois de terminar um projeto, haverá um período tranqüilo. No momento seguinte, já aparece outro, que exige ainda mais de todos. É assim aqui com a gente também. Pensa que não?
Aí, você pergunta:
- Quando é que a tranqüilidade do passado vai voltar?
Jamais, porque o tempo não volta. Está sempre avançando em direção ao futuro. Hoje, temos de aprender a desfrutar a agitação do momento. Calmaria, atualmente, é sinal de que os negócios vão mal ou que a vida está estagnada... O que está acontecendo é que vivemos num mundo altamente competitivo.
Por isso, temos de aprender a realizar nossos projetos dentro desse cenário, levando em conta que o estresse faz parte de nossa vida e que, na maioria das vezes, vamos produzir debaixo de tensão. Se conseguir encarar assim, com naturalidade, o dia-a-dia será menos pesado...
Faça tudo no seu ritmo, sem sofrimento, e você chegará lá! O importante é não ter medo de prosseguir... A cantora que se propõe a cantar para um público de 50 mil pessoas sabe que, se falhar, precisará agüentar uma vaia inesquecível...
Mas, mesmo assim, ela corre esse risco para ter o prazer de ver a platéia aplaudi-la de pé. Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar
Bom dia!!