Esperar que uma grande jogada do destino salve a empresa é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel. A ilusão é o pior alimento que uma empresa pode ter! Quando nos deparamos com uma competição como as Olimpíadas, por exemplo, percebemos que os resultados são fruto de sangue, suor e sacrifícios.
Todo campeão, ao receber a medalha, geralmente diz que valeu a pena o sacrifício, que a sensação de vencer apagou tudo o que ele deixou de fazer para se preparar. O campeão reconhece que, sem dedicação, o sonho se transforma em frustração. Ele sabe que o sucesso da empresa depende do crescimento e da motivação de sua equipe. Aqueles que aguardam soluções mágicas são os mesmos que se desesperam quando as dificuldades começam a aparecer. Não estão preparados para entender que as dificuldades fazem parte das grandes conquistas.
Os campeões são diferentes. Eles têm uma enorme capacidade para enfrentar os problemas e sentem prazer em resolvê-los... Eles sabem que um problema é um problema e deve ser enfrentado sempre, e com força total.
O campeão resolve! Sonha alto e trabalha duro. Envolve-se com os todos os projetos. Sabe que para obter tudo o que deseja deve fazer a sua parte. Lógico, todos sabem que milagres existem! Mas eles não acontecem, são realizados. Milagres são realizações de pessoas, de equipes motivadas e conscientes dos seus desafios.
Bom dia!!
(texto de Roberto Shinyashiki)
"Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são." - Osho pic.twitter.com/pnJxgFwJe4
Os textos são
recebidos de colaboradores ou retirados da internet . Muitos
não constam autoria.
Se algum seja seu, ou conheça o autor nos comunique
que colocaremos o crédito devido e de direito