Não Estamos Separados
Se você gosta de mim talvez sinta-se bem quando eu digo:
eu sou você e você é eu.
Se por alguma razão você não gosta de mim, talvez até murmure: imagine! esta talzinha de nariz erguido, com ares de superioridade, bonitona mas umbigocêntrica.
A propósito, gostou do "umbigocêntrica"?
Me chamaram assim outro dia e eu achei a palavra bárbara, tanto que já a acrescentei no meu modesto vocabulário:-)
Se você gosta de mim e vê em mim qualidades, é porque estas mesmas qualidades também estão dentro de você, desenvolvidas ou potencialmente.
Se são mais os meus defeitos que chamam a sua atenção, é porque eu sou a sua sombra, mas continuo dentro de você de alguma forma. É que no caso da sombra, fica mais fácil você ver o defeito em mim do que admití-lo dentro de si. É normal. Eu também vejo as minhas sombras perambulando por aí.
Mas o fato é que eu sou você e você é eu.
Somos feitos de material cósmico, temos um corpo material e outro espiritual, estamos sujeitos às mesmas Leis da Natureza, da Vida e da Morte, estamos todos em franco trabalho evolutivo, somos todos alunos da mesma escola.
Tenho sonhos e ideais como você tem; tenho vitórias e derrotas no meu currículo.
Sinto medo mesclado com esperança; fé alternada com descrença; facilidades reais para fazer algumas coisas e limitações cabais para realizar outras.
Às vezes sinto raiva e aprendi a encará-la de frente, para que não caia no porão e fique me assombrando depois.
Gostaria de ser perfeita e, no balanço de cada noite, lançar no contábil interno, só coisas boas, mas não se pode mentir para si mesma, e para que este livro-caixa não seja fraudulento, alguns lançamentos são feitos em vermelho, com uma observação: pontos a serem melhorados.
Sabe que eu preciso das suas diferenças? Elas me completam e quando penso nisto vejo a grandeza da Criação e a perfeição de Deus. Aquilo que me falta é exatamente aquilo que você tem para dar e vender.
Percebo o quanto a Vida é justa na distribuição dos dons e talentos naturais tão únicos em cada um, e no entanto, tão absolutamente complementares na visão do Todo.
De fato, eu sou você, você é eu, e quando juntamos nossas individualidades não somos mais eu ou você, porém um Organismo Completo, operando para maior glória da vida.
Um discípulo perguntou a Jesus:
- Quem é o maior no reino de Deus?
- O maior é aquele que serve!
Juntemos nossos dons, nossas diferenças.
Precisamos uns dos outros!
É tempo de servir para construir um mundo melhor.
Uma semana cheia de reflexões sobre sua vida, suas atitudes
a tomar diante de situações que estão lhe mudando o rumo dos pensamentos...Conversar e entender-se, muda a vida e as cores da
nossa aura é só brilho. A alegria gera felicidade e felicidade é paz.
É esperança pra seguir adiante. Não desista agora que esta tão perto...
Bom dia!!