O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos 
é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo
pra tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas.
  

                                                    

Mensagens
Ocultas

Índice de Mensagens

Mensagens 
do mês

Frases 

Artes
Virtuais

Poesias

Agenda
 
 

               Oportunidade sob seus pés 

Houve um homem chamado Ali Hafed, no Irã. Fazendeiro, estava contente com sua situação. Sua fazenda era excelente e rendosa. Tinha esposa e filhos. Criava carneiros, camelos e plantava trigo. "Se um homem tem esposa, filhos, camelos, saúde e paz de Deus", dizia ele, é um homem rico!

Ali Hafed continuou rico até que, certo dia, um sacerdote veio visitá-lo e começou a falar em diamantes. E o sacerdote comentou: "Eles cintilam como um milhão de sóis, na verdade, a coisa mais linda do mundo." De repente, Ali Hafed passou a sentir-se que o que tinha era pouco. 
E começou a ficar descontente com o que possuía. Perguntou ao sacerdote:

"Onde se podem encontrar esses diamantes? Preciso possuí-los."

O sacerdote respondeu: "Dizem que é possível achá-los em qualquer parte do mundo. Procure um riacho de águas transparentes correndo sobre a areia branca, em região montanhosa, e ali você achará diamantes."

Ali Hafed, então tomou uma decisão, vendeu a fazenda, confiou esposa e filhos aos cuidados de um vizinho, e se lançou em sua jornada à procura de diamantes. Viajou pela Palestina, depois ao longo do vale do Nilo, até que afinal, encontrou-se junto às colunas de Hércules, entrando a seguir na Espanha. Estava alquebrado, sem recursos, e sem condições de comunicar-se com a família. Num acesso de desespero, profundamente deprimido, lançou-se ao mar e morreu.

Nesse ínterim, o homem que adquiriu a fazenda de Ali Hafed achou uma curiosa pedra negra, enquanto seu camelo matava a sede num riacho da propriedade. Levou a pedra para casa, colocou-a sobre a lareira e esqueceu-se dela. Um dia apareceu o sacerdote, outra vez. Olhou acidentalmente para a pedra negra e notou um lampejo colorido brotando 
de um ponto de onde saíra um lasca. E disse ao fazendeiro:

"Um diamante! Onde o achou?"

"Encontrei-o nas frias areias do riacho de águas claras onde 
levo meu camelo para beber," disse o fazendeiro.

Juntos, arrebanhando as túnicas e correndo tão depressa quanto permitiam as sandálias, dispararam rumo ao riacho. Começaram a cavar e acharam mais diamantes! Esse achado se transformou na Mina de Diamantes Golconda - a maior mina do mundo! A mina de Golconda é de onde veio o diamante Koh-i-Noor, que faz parte das jóias da coroa da Inglaterra, e de onde veio, também, o diamante Orloff, que faz parte das jóias da coroa da Rússia.

A lição é clara. Os diamantes lá estavam, o tempo todo, no quintal de Ali Hafed. Só que ele não os vira. E, por isso, gastara a vida numa busca inútil! Seja qual for a situação em que se encontre, há diamantes esperando por ser encontrados. E é muito provável que ele esteja mais perto do você imagina.

"É praticamente uma lei na vida que quando uma porta se fecha para nós, outra se abre. A dificuldade está em que, freqüentemente, ficamos olhando com tanto pesar a porta fechada, que não vemos aquela que abriu."


Andrew Carnegie  
1558  
    
                      


    Receba mensagens em seu e-mail.  Um amigo em algum lugar... vai lembrar de você 
      em um momento muito especial...faça o cadastro gratuito  click aqui 
.

Clique aqui para adicionar esta página aos seus FAVORITOS

        
Estas mensagens não tem dia nem hora para chegar até você...mas chega... com certeza em boa hora.
       Se você não quiser receber as mensagens cancele sua assinatura gratuita.
 clicando aqui  > >
 
remover@netmarkt.com.br    Digite em assunto: remover


 Copyright© 1996/2001  Riva Liberato. Todos os direitos reservados. 
Melhor visualizada em 800x600 4.00 ou superior Microsoft